A terça-feira foi de muito surfe em Trestles na Califórnia pelo WCT. Ao todo foram realizadas 16 baterias com vitórias e derrotas dos brasileiros. Primeiro foi concluído o Round 2 onde quatro de seis brasileiros avançaram para o Round 3. Para aproveitar a boa sequencia de ondas, o Round 3 iniciou logo em seguida com derrota de Jadson André e vitória de Miguel Pupo.

Continua depois da publicidade

> Brasileiros se destacam e avançam para o Round 3 de Trestles

Jadson Andre havia surfado uma das melhores (veja o vídeo) ondas do dia na sua bateria pelo Round 2 quando derrotou Bede Durbidge, mas o brasileiro não conseguiu o mesmo desempenho na segunda vez que entrou na água. Um pouco cansado, viu o surfista da Polinésia Francesa Michel Bourez vencer e eliminá-lo da etapa.

Continua depois da publicidade

Miguel Pupo, que derrotou Mitch Crews (AUS) no Round 2, teve um o local Kolohe Andino (USA) pela frente no Round 3. Miguel Pupo conseguiu a virada na pontuação faltam ainda cerca de 10 minutos para o fim da bateria. Mas na última onda Andino encaixou três manobras e os surfistas ficaram aguardando pela pontuação, que não foi suficiente para tirar o brasileiro. Miguel Pupo foi o primeiro brasileiro a garantir vaga no Round 4.

Nessa quarta-feira, está praticamente confirmado a partir das 12 horas a sequência do Round 3 pela etapa de Trestles do WCT. Na segunda bateria do dia estará Gabriel Medina, líder do ranking, contra o costa riquenho Carlos Munoz. O surfista da América Central derrotou o brasileiro no Round 1 e obrigou Medina a disputar a repescagem. Nessa quarta é a chance de Medina dar a revanche sobre Carlos Munoz.

Em outra bateria, dois dos melhores brasileiros no WCT se enfrentam. Adriano de Souza e Filipe Toledo, que surfou a melhor onda desta terça-feira, fazem a bateria 9 do Round 3.

Continua depois da publicidade