Com a promessa cumprida de que o pagamento do mês de agosto seria feito ontem, a situação deu uma melhorada na Ressacada. O presidente Zunino está magoado com alguns jogadores, principalmente com os que ele tinha bom relacionamento e estava até quebrando galhos na vida particular. No futebol, uma verdade não dura nem uma hora. Mas, no momento, até onde eu sei, os jogadores que entraram na Justiça do trabalho, mesmo que não ganhem a causa, não vestirão mais a camisa azurra. Aliás não deveriam ter vestido nos dois jogos que foram realizados no Nordeste, contra Ceará e ABC. Agora, o trabalho é do departamento jurídico que tem o competente Sandro Barreto, que vai defender o clube. Uma coisa tem que ser dita, tem gente que não pensa e age com a cabeça dos outros e depois vai chorar na cama que é lugar quente.

Continua depois da publicidade

Decepção

Para o torcedor do Figueirense, este ano está sendo decepcionante. O time perdeu o campeonato estadual para o seu maior rival dentro da sua própria casa, e de goleada nas duas partidas da final. Veio o Brasileiro e a promessa dos dirigentes era que a campanha seria melhor do que a do ano passado. Só que isso não foi cumprido. Os jogadores que foram contratados, na sua maioria, não corresponderam. Passaram pelo comando: Branco, Argel, Hélio dos Anjos, Márcio Goiano o interino Abel Ribeiro e, agora, parra cumprir tabela, Fernando Gil. Isso mostra que a direção quis tapar o sol com a peneira. Agora, o torcedor espera que os novos dirigentes não cometam os mesmos erros.

De primeira

Continua depois da publicidade

O volante Túlio continua no departamento médico fazendo tratamento de uma pancada forte que recebeu na costela na partida de sábado diante do Flamengo. O bom jogador dificilmente estará presente no jogo de domingo à noite diante do Sport.

Para a partida de amanhã à noite na Ressacada diante do Guarani de Campinas, Argel, não poderá contar com o lateral Pirão e o zagueiro Jaílton. Ambos estão suspensos pelo cartão amarelo.