Eu já havia dito que não haveria surpresa, e foi o que aconteceu na eleição do Figueirense. A vitória de Wilfredo Brillinger, por aclamação, era esperada, já que o plano da oposição, ao invés de bater de frente chapa contra chapa, resolveu trabalhar através das novas cabeças do conselho deliberativo.
Continua depois da publicidade
Para o torcedor o importante é dentro do campo, que tenha um time bom e faça bonito. Esse papo político é mais para briga de interesse, por vaidade, do que qualquer outra coisa. Agora, Wilfredo vai passar um cortado para que o projeto seja aprovado..
Leia também:
>> Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis
Continua depois da publicidade
>> Curta a página da Hora de Santa Catarina no Facebook
Obrigação
Avaí e Figueirense deverão estrear na Copa do Brasil em estádios Padrão Fifa. Não dá para dizer o mesmo dos adversários e, por isso, a dupla da Capital tem obrigação de vencer e então fazer esse clássico na segunda rodada, o que estremeceria a cidade.
O Avaí faz seu primeiro jogo na Arena Pantanal, local em que irá encarar o Operário (MS), enquanto o Figueirense pega o Princesa do Solimões (AM), na Arena da Amazônia.
Aliás, o presidente do Operário disse que esperava enfrentar um adversário de maior expressão. É claro que eles têm aquela esperança de encarar um clube do Rio, São Paulo, mas o Avaí é de Série A! Outra coisa: o destaque do Operário é o lateral Ruy Cabeção, que foi finalista da Copa do Brasil com o Figueira em 2007.
Continua depois da publicidade
De primeira
::: Está uma novela esse julgamento do Icasa. O advogado do Avaí, Sandro Barreto, disse que vai ao Rio acompanhar tudo e continua dizendo que o Leão não tem medo do que aconteça.
::: Dos outros catarinenses na Copa do Brasil, quem tem uma encrenca maior
é o Joinville, que pega o Ituano. Time paulista costuma complicar. E a Chapecoense, pra variar, vai ter que viajar: pega o Interporto, de Tocantins.