Perto de uma decisão como a de domingo, que vale a permanência na Série A, o fato de Raul Cabral comandar os treinos sem a presença da imprensa é válido. Hoje e amanhã serão os dias decisivos para o Leão. Gostei da fala do Renan Oliveira, dizendo que agora é o momento dos jogadores se esforçarem. Ele não é dos mais combativos, mas me surpreendeu positivamente a posição do jogador.
Continua depois da publicidade
Confira a tabela da Série A do Brasileiro
Uma possibilidade que existe, e não sei dizer qual condição física e nem a posição do departamento médico, é que o atacante William pode aparecer no grupo. Como disse, não sei se está pronto, mas pode ser que seja útil, mesmo no sacrifício, diante de um desafio como o de domingo.
Leia a coluna Paixão Alvinegra
Continua depois da publicidade
Fique por dentro da coluna Paixão Azurra
Blá-blá-blá
O Figueirense vem tomando todos os cuidados para que tudo dê certo no domingo, já que o time precisa fazer o resultado contra o Fluminense para ter chance de permanecer na Série A. E o time vai mudado, já que Juninho e Marquinhos estão suspensos, dando espaço para Marquinhos Pedroso e Bruno Alves entrarem na equipe.
Outra coisa, sobre esse papo de que o Fluminense vem com time reserva, de que a torcida tricolor está pedindo para os jogadores entregarem, acho que é blá-blá-blá. As coisas se resolvem dentro de campo e os atletas possuem sangue correndo nas veias, por isso ninguém entra para entregar.