O Figueirense viajou com novidades. Ivan, que tinha sido dispensado na sexta-feira, é um deles. Também embarcaram Alex, goleiro recentemente contratado, e Denílson, atacante. Nirley não viajou e isso não tem muita explicação, já que o zagueiro não poderá jogar a próxima partida do Brasileirão. Guto Ferreira já adiantou que só vai divulgar a escalação momentos antes da partida.

Continua depois da publicidade

Agora, o Figueirense tem coisas inexplicáveis: Ivan não seria dispensado, assim como o Ciro? Então, qual é a motivação que esse rapaz terá para jogar, já que foi reintegrado e até deverá jogar? Tem coisas que só acontecem no Figueirense. Aliás, estão acontecendo muitas coisas sem explicação por lá.

Outra coisa: se não eliminar o jogo de volta, o Figueirense recebe o Bragantino só depois da Copa…

O lateral Roger Guerreiro, que passou por Corinthians, Flamengo e se naturalizou polonês, está se recuperando de uma contusão no Figueira e deve ser anunciado após a Copa do Mundo.

Continua depois da publicidade

Uma dúvida

Pingo faz duas modificações na equipe para começar o jogo em Arapiraca contra o Asa. Eduardo Costa entra como primeiro volante, dando mais tranquilidade aos dois garotos da defesa e melhorando o meio de campo, e o Roberto começa como titular no lugar de Wilker. A única dúvida é Cleber Santana, que fará uma avaliação antes do jogo. Se ele não entrar, Júlio Cesar e Diego Jardel brigam pela vaga.

É jogo pro Avaí vencer e, quem sabe, até eliminar a volta. Se houver o jogo na Ressacada, será já na semana que vem, no dia 13. O Leão tem time pra passar desta fase.