Está começando mais uma semana e a situação dos dois times da Capital continua a mesma. No Figueirense, o coordenador de futebol Leandro Niehues anunciou, semana passada, quatro contratações: Eliomar, Nem, Leozinho e Danilinho. É bom dizer que os nomes não empolgaram o torcedor alvinegro, que esperava coisa melhor. Pelo lado azurra, o gerente de futebol Marcelinho Paulista nada fala e nada diz.

Continua depois da publicidade

O torcedor azurra, a cada semana que passa, fica mais apreensivo. O Catarinense já está na porta, falta apenas um mês, e até agora nenhuma contratação foi anunciada. O que se ouve é uma choradeira de que “os atletas estão pedindo salários muito altos e assim não dá pra competir”. A diretoria tem que se ligar.

Valeu, Timão!

Tenho um colega de trabalho, no Debate Diário, que é torcedor fanático do Corinthians (pra não chamar de chato), e durante toda semana vai ser difícil aturá-lo. Aqueles que acharam que o nosso futebol estava falido, quando o Santos tomou aquela sapatada do Barcelona, se enganaram.

Continua depois da publicidade

Sem estrelas, com um time que todos jogam e bem organizado taticamente, sem nunca se desmanchar, Tite elevou o nome do futebol brasileiro ao derrotar o poderoso Chelsea. O nome do meu colega de trabalho é Renato Semensati.

De Primeira

::: Por indicação do técnico Sergio Soares, o Avaí deve contratar nos próximos dias o zagueiro Alex Lima. O jogador tem 24 anos e disputou o Brasileiro da Série B pelo Grêmio Barueri. É um reforço para uma posição que foi carente em 2012.

::: O atacante Soares, revelado pelo Figueirense e que foi destaque na boa campanha de 2006, quando o treinador era Adilson Batista, tem esperanças de retornar ao clube. Soares passa férias em Florianópolis e está a fim de conversar com o treinador sobre sua volta. Até agora, no entanto, nenhum contato foi negociado. Porém, o jogador já teve um contato, mesmo que rápido, com Leandro Niehues.

Continua depois da publicidade