A última vez em que os 35 jogadores do elenco do Figueirense treinarão juntos é hoje, já que amanhã o time encara o Internacional para carimbar uma vaga na Copa Sul-Americana.
Continua depois da publicidade
Por outro lado, soube dos nomes dos atletas que não irão ficar em 2015, uns por não apresentarem o esperado, outros por propostas maiores e também por conta do alto custo: Thiago Heleno, Marco Antônio, Cereceda, Fornaroli, Vitor Jr., Giovanni Augusto, Rivaldo e Ricardo Bueno, o salário mais alto do clube.
.: A página especial do Miguel Livramento
.: Acompanhe todas as notícias de Esportes
Continua depois da publicidade
Na função
Enquanto descansa tem que carregar pedra: essa é a função de um diretor de futebol. A difícil missão de buscar jogadores e renovar com alguns é o que o Chico Lins vem fazendo nesse período após a Série B. Já falei que ele segurou uma barra pesada sozinho, comandando o futebol sem ninguém por perto, e que no final foi coroado com o acesso.
Bocão, Diego Felipe, Carleto e Willen não vão ficar, segundo disse o Chico. Dos quatro, o Diego Felipe, pelos 10 jogos que fez assim que chegou, até deixa saudade, mas o problema dele foi fora de campo, não sendo profissional como se esperava. Os outros não deixarão saudade nenhuma no torcedor. Como são 22 atletas com contrato encerrando, imagino que pelo mais uns 10 vão ter que entrar nessa barca.
De primeira
::: De volta à Primeira Divisão, o Guarani de Palhoça também está se mexendo nos bastidores. Do elenco que conquistou o acesso, o clube renovou com 12 jogadores para a disputa do Estadual em 2015. É claro que o treinador será o Amaro Júnior.
Continua depois da publicidade
::: Sinceramente ainda preciso analisar o projeto apresentado pelo Wilfredo Brillinger para poder dar uma opinião se ele será positivo ou negativo para o Figueirense.