O técnico Raul Cabral vai impondo o seu estilo e definindo algumas mudanças no time azurra, principalmente recolocando alguns jogadores que não vinham indo bem, como Eltinho na lateral e Uéllinton como volante – quem ganha chance é Renan, da base azurra. Outra coisa, o esquema tático que ele vem adotando é o 4-5-1, que eu não gosto, ainda mais com o André Lima, que é mais paradão, isolado lá no ataque.

Continua depois da publicidade

Agora, não é hora dos garotos resolverem o problema. O Renan corre o risco de ser queimado, assim como foi feito com o Rômulo no jogo contra o Guarani. Mas preciso dizer que dou um crédito de confiança ao Raul Cabral, que já mostrou ter competência e boto fé.

::: Empresários dão desculpa e Borges não fecha com o Avaí

::: Avaí lidera a lista de expulsões no Catarinense 2015

Continua depois da publicidade

Só descanso

Hoje o técnico Argel não vai exigir muito dos jogadores do Figueirense, já que a delegação retornou toda fatiada de Manaus, com um grupo chegando em três períodos diferentes na Capital. O bicho vai pegar mesmo é no treino de amanhã, com a definição do time que vai enfrentar o Criciúma no domingo.

Aliás, o Tigre vem de uma boa vitória sobre o Real Noroeste, pela Copa do Brasil, e pode ter reencontrado o caminho certo. O jogo do Figueira no Amazonas pode ter um outro prejuízo. O volante Fabinho, que abriu o placar lá, saiu com o joelho lesionado.

De primeira

::: Falei ontem e repito: jogador cagão não pode estar no Avaí. Tava na cara que o Borges estava dando migué para não fechar com o Leão, tanto é que foi para a Ponte Preta. Com certeza não vai fazer falta aqui.

Continua depois da publicidade

::: Quem apita Figueirense x Criciúma é Rodrigo D?Alonso Ferreira, e Marcílio Dias x Avaí ficará sob o comando de Héber Roberto Lopes. Se eles fizerem tudo direitinho, acredito que teremos bons jogos.