Com a parada no futebol, no Figueirense principalmente, o assunto é a eleição. Está marcado para hoje a apresentação do projeto da chapa de oposição do Figueira, mas não se sabe o quê será mostrado e nem se Luiz Ângelo Sombrio será o candidato.

Continua depois da publicidade

Ontem, dos 583 aptos a votar, apenas 172 votos foram computados na eleição da chapa Coração Alvinegro no conselho deliberativo do clube. Pelo número, achei uma votação fraca. A chapa eleita teve 156 votos, 15 nulos e um em branco. Vamos ver que rumo o clube vai tomar no próximo dia 16.

Leia também:

>> Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis

Continua depois da publicidade

>> Curta a página da Hora de Santa Catarina no Facebook

Me agrada

O discurso do Avaí de que não vai fazer loucuras é muito positivo. Não vão entrar na onda de contratar medalhões caros e gastar dinheiro de qualquer jeito, estão planejando tudo direitinho para não se complicar financeiramente desde o início do ano, o que me agrada muito.

Outra notícia boa, que me foi passada pelo presidente Nilton Macedo Machado, é que a mensalidade dos sócios e o preço dos ingressos não vão aumentar na próxima temporada. Hoje, 7 mil sócios estão adimplentes, o que considero muito baixo para um time que está na Série A. O clube precisa arrecadar e o torcedor precisa fazer a sua parte nessa história.

Fora de campo, vale o registro que hoje Marquinhos e Eduardo Costa estarão participando do Debate Diário, da CBN.

Continua depois da publicidade

De primeira

::: A barca do Criciúma deve passar por dois jogadores importantes, e que ganham bem, neste final de ano. Cleber Santana e Lucca estão sendo cogitados para defender o Joinville.

::: Não se contrata e nem se dispensa no Figueirense. Motivo? Vão esperar definir que será o presidente do clube para tomar qualquer decisão em relação a reformulação do elenco.

::: O conselho deliberativo do Avaí realiza hoje uma reunião, às 19h, para avaliar o ano esportivo e discutir o próximo ano. É bom mesmo que o conselho seja mais atuante.

Continua depois da publicidade