O Figueirense está treinando com os portões fechados só para não mostrar as jogadas ensaiadas, já que não vai se mudar esquema numa hora dessas e nem tem um jogador fora de série no elenco que vá entrar de surpresa e mudar a equipe. O técnico Hudson Coutinho, coerente, não vai inventar e trocar seis por meia dúzia, com Marquinhos Pedroso e Bruno Alves substituindo Juninho e Marquinhos.

Continua depois da publicidade

Confira a tabela da Série A do Brasileiro

Outra coisa, a torcida tem que apoiar, mas precisa ter calma para não se afobar e começar a vaiar o time. Os jogadores estão pressionados, a necessidade de vitória é real, e a galera precisa incentivar, independente do que aconteça nos primeiros 45 minutos.

Leia a coluna Paixão Alvinegra

Continua depois da publicidade

Fique por dentro da coluna Paixão Azurra

Tudo igual

O técnico Raul Cabral vem fazendo treinos secretos, mas ele não vai mudar a formação do time. A única dúvida é o Léo Gamalho, com dores musculares. Mas vale lembrar que ele foi importantíssimo em alguns jogos e no ano passado, quando ele defendia o Santa Cruz e ajudou a formar um dos resultados improváveis que fizeram o Avaí subir para a Série A.

De primeira

::: O torcedor avaiano que quiser ver o time em São Paulo pode comprar os ingressos na Ressacada, hoje à tarde e amanhã, por R$ 60. Pra quem vai de avião, já embarca com a entrada garantida no Itaquerão, sem filas.

::: Pelo andar da carruagem, a julgar pela boa movimentação no primeiro dia de venda dos ingressos no Scarpelli, devemos ter o melhor público do ano na casa do Figueirense. Isso é um bom sinal, a galera tem que acreditar mesmo.

Continua depois da publicidade