O Figueirense mudou o treinador, mas não o futebol diante do Criciúma, no Heriberto Hülse. O time cometeu muitos erros, e o Guto Ferreira falhou em colocar o Artur na lateral-direita, já que ele fez uma péssima partida e nada acrescentou – e o Leandro Silva nem é uma maravilha. Depois da expulsão do Nirley, com 30 minutos de jogo, Guto mexeu mal ao tirar o Marco Antônio, o único homem de criação do time e matou qualquer chance de ataque. A situação do Figueirense é péssima, o time não marcou nenhum gol e é mais lanterna do que nunca. O próximo jogo é com o Santos.

Continua depois da publicidade

Já era hora

O Avaí precisava vencer, já que a situação era crítica, foi lá no Serra Dourada e venceu a primeira na Série B diante de um fraco Vila Nova. Depois de um primeiro tempo horrível, onde a equipe azurra não mostrou a sua cara, o time deu uma grande melhorada assim que o técnico Pingo colocou Roberto no lugar de Wilker. E finalmente dando trabalho pra defesa do Vila, o zagueiro Pablo, de cabeça, marcou o gol do jogo. Com os três pontos não quer dizer que esteja tudo certo, mas agora dá para respirar melhor.

De primeira

Continua depois da publicidade

::: Muito vaiado pela torcida, Nirley parece ter entrado na pilha e tomou o primeiro amarelo em lance que não precisava. E o segundo cartão foi normal, mereceu a expulsão.

::: O elenco avaiano viaja hoje para Maceió (AL), onde na quarta enfrenta o Asa, em Arapiraca, pela Copa do Brasil. Já o Figueira joga contra o Bragantino, também na quarta.