Esperava-se que os primeiros nomes dos reforços do Avaí para a próxima temporada fossem conhecidos. Os nomes não estão sendo divulgados a pedido do presidente, com a confirmação sendo feita apenas após a assinatura do contrato. Maylson, André Lima e Claudinei, que jogou no Figueirense em 2013, são os que estão praticamente certos e as negociações já foram confirmadas.
Continua depois da publicidade
Como o clube não nada em dinheiro, mas de forma importante está com tudo em dia, nomes espetaculares ainda não devem aparecer na lista do Geninho.
Leia também:
>> Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis
Continua depois da publicidade
>> Curta a página da Hora de Santa Catarina no Facebook
Mercado
Também de forma cautelosa e em doses homeopáticas, o Figueirense anunciou Ferron e Fabinho, podendo acertar também com o Ricardinho, ex-Criciúma. Aí já começa o
time a ficar com muito “inho” e isso não me agrada. Por outro lado, as baixas no elenco são significativas, como Tiago Volpi, Cereceda, Thiago Heleno, Felipe, Marco Antônio e Pablo não ficam. O técnico Argel deixou alguns nomes para contratar, já que quando acertou com o clube, ainda na zona de rebaixamento, o único reforço que ele trouxe foi o Marcão que, aliás, está bem encaminhado para permanecer.
De primeira
::: O volante França deve ser comprado em definitivo pelo Figueirense e renovar o seu contrato com o clube até o fim da próxima semana. O negócio será feito com o Hannover, da Alemanha, que possui os direitos do jogador. É um bom nome e que encaixou no grupo.
Continua depois da publicidade
::: Quietinha, sem muito alarde, a Chapecoense vai fazendo contratações pontuais de jogadores que serviriam muito bem para a dupla da Capital. O técnico Vinícius Eutrópio, que conhece do riscado, vai ter um plantel qualificado na próxima temporada.