A presença do futuro presidente do Avaí, Nilton Macedo Machado, no Debate Diário, ontem, foi pouco esclarecedora, já que o tempo foi curto. Perguntei a ele sobre a atual comissão técnica, se fica para 2014. Ele não confirmou nem que sim e nem que não, mas o comentarista Renato Semensati informou que o Joinville fez uma proposta para levar Hemerson Maria.

Continua depois da publicidade

Agora, informação que trago em primeira mão aos leitores: Hemerson Maria não vai ficar para 2014 e o clube vai passar por uma reformulação na área técnica, o que acho bem certo.

Todo cuidado é pouco

O Figueirense encara o rebaixado ASA hoje e não pode pensar em nada que não seja uma vitória. O time do técnico Vinícius Eutrópio não pode entrar na onda do já ganhou, é preciso foco para continuar com chances, mesmo remotas, de acesso. Fazer o dever de casa é fundamental para que não ocorra uma decepção no torcedor que for ao Scarpelli, já que será a última partida do ano em casa. Mas uma coisa precisa ser dita: prudência e caldo de galinha não faz mal a ninguém.

Continua depois da publicidade

De Primeira

::: O STJD julgou ontem os acontecimentos do clássico. O zagueiro Alex Lima pegou cinco jogos por conta da agressão no atacante Rafael Costa. O Figueira foi multado em R$ 20 mil e perdeu dois mandos por conta da torcida alvinegra ter jogado uma garrafa e papel higiênico em Marquinhos. E o Leão também vai pagar R$ 10 mil por um torcedor ter jogado uma garrafa no banco alvinegro.

::: O Avaí viaja hoje para Natal, para amanhã enfrentar o ABC, sem Marquinhos – ao menos ele não estará no time titular. Aliás, há 10 dias venho dizendo que o Marquinhos está com problema muscular e precisa ficar de fora. Mas uma coisa tem que ser dita: jogue quem jogar, tem que honrar a camisa do Avaí.