Não foi uma coletiva de imprensa, já que nenhum repórter perguntou nada. O meia Fernandes, maior artilheiro da história do Figueirense, fez um pronunciamento para os jornalistas dizendo que o grupo está forte e que vai buscar o resultado no domingo. O jogador alvinegro teve o apoio de todos os atletas, que entraram na sala de imprensa para mostrar a união do elenco neste momento. Esta ação foi, sem dúvida, coisa da diretoria. Acho válida a manifestação, já que vale tudo nessa hora para mobilizar a torcida e tentar diminuir a chance do Avaí ser campeão no Scarpelli.

Continua depois da publicidade

Sem invenção

Com uma semana boa para trabalhar, muito por causa da vitória no primeiro jogo da final do Catarinense, o Avaí treinou ontem na praia. Já disse uma vez, depois que começou a fazer atividades no Riozinho, no Campeche, o time melhorou muito a parte física. Hoje, o técnico Hemerson Maria fará o primeiro treino com bola na semana e deve testar o time que entrará em campo no domingo. Como Aelson e Arlan estão suspensos, Pirão entra na lateral-esquerda e Patric na direita. Se fizer isso, o treinador avaiano vai confirmar aquilo que eu já falei: ele não inventa.

De Primeira

Continua depois da publicidade

A Federação Catarinense de Futebol vai fazer o sorteio do árbitro da decisão na sexta-feira. Olha, eu não entendo. Sempre foi na quinta-feira e agora mudaram o dia? Dizem que é porque os árbitros que irão concorrer estão concentrados em um hotel em Balneário Camboriú. “Alô, dotô!”.

A procura pelos ingressos para a final do Catarinense vai ser grande. Na Ressacada, onde 2.014 ingressos foram colocados à venda, espera-se que eles se esgotem até as 12h de hoje. Tem gente que vai pra fila às 5h da manhã! No Scarpelli a procura também vai começar cedo, já que o apoio do torcedor será fundamental no domingo. As bilheterias abrem às 9h.