As mudanças do técnico Guto Ferreira no treino de ontem me agradaram, principalmente por ter tirado um atacante para a entrada de um volante. Ele não pode encarar o Corinthians, na inauguração do Itaquerão, com três homens de frente, coisa que não deu certo em nenhum jogo do Brasileirão. É preciso testar novas alterativas, até porque o time não vem ganhando com o esquema antigo.

Continua depois da publicidade

Agora, não é só mudar taticamente, os jogadores precisam mostrar mais vontade e raça no jogo. A água tá no pescoço e cada novo vacilo representa mais dificuldade pra uma possível volta por cima.

Clima

Depois da vitória na base do sofrimento em cima do Asa, o foco do Avaí é o Ceará, sábado, na Ressacada. Pelas circunstância da última partida, pelo jeito que o triunfo foi conquistado, o clima dentro do clube foi renovado, assim como a pressão em cima do técnico Pingo, que não conseguiu montar a equipe que dele se espera.

Continua depois da publicidade

Mas se o Leão quiser sair da zona intermediária da Série B, o time todo tem que jogar muito mais para vencer o Ceará. Se repetir a bola da última terça, a pressão volta de novo, e com mais força.

De primeira

::: Jaílson Macedo de Freitas, que aprontou pra cima do Figueira uma vez, contra o Grêmio, apitará o jogo com o Corinthians. Que festa, hein, ô?

::: Retificando, Marquinhos Pedroso foi emprestado ao Grêmio por R$ 400 mil, e não vendido. Ele fica lá por um ano.

Continua depois da publicidade