O jogo não foi espetacular, mas foi o melhor do Figueirense no campeonato e por isso a vitória foi merecida. O time do Estreito melhorou com as mexidas de Argel e mostrou sua superioridade ao natural. O Alvinegro se encaminha para o hexagonal final com mais quatro ou cinco pontos e quatro jogos restantes. Então, passa o Carnaval tranquilo. Vale lembrar que nas duas vitórias anteriores, foi um Deus nos acuda. E é bom que se diga que não podemos esperar grandes jogos neste começo de temporada.
Continua depois da publicidade
Outra coisa: vamos ficar de olho nesse atacante do Guarani, o Vitinho, que fez um golaço ontem e já teve boas atuações nas outras partidas do Bugre. Aliás, o time de Palhoça é arrumadinho, foi aguerrido, joga bem, mas tem umas falhas defensivas que comprometem.
::: Confira a tabela do Catarinense 2015
::: Acompanhe as notícias do Figueirense
Continua depois da publicidade
::: Fique ligados nas informações do Avaí
Complicado e importante
O Avaí tem um jogo complicado contra a líder Chapecoense, ainda mais com desfalques: Renan Oliveira e Tinga com virose, Marrone com joelho torcido, além das suspensões de Willian Rocha, Marquinhos e por aí afora. Aliás, o que se comenta é que a tentativa do Avaí de reduzir a pena do Galego é chover no molhado. Não vão conseguir. Tem gente do TJD dando opinião antes de votar.
Sobre o jogo, o Avaí tem que ganhar. É uma vergonha estar em oitavo entre 10. O mais vezes campeão do Estado, junto com o Figueirense, tem que mostrar mais do que isso.
De primeira
::: Jorge Henrique: pode vir para o Avaí, mas não trocado pelos garotos que o Internacional está querendo: o Rômulo, o Renan e o Iury, que são destaques. Mas essa transferência seria de todos os direitos. Aí não, né presidente?! Tem que explicar direitinho essa negociação!
Continua depois da publicidade
::: Estou voltando hoje à coluna aqui na Hora depois das férias e quero agradecer muito ao excelente repórter André Podiacki, que de tanto que trabalha é chamado pelos amigos de Podicy – uma lembrança ao técnico Muricy Ramalho. Ele me substituiu e foi muito elogiado por colegas da imprensa e leitores.