Jogar no Itaquerão faz o torcedor alvinegro lembrar do gol de Giovanni Augusto, em uma zebra que tem total no ano passado. Amanhã, às 21h, o Figueirense tem total condição de repetir a dose na casa do Corinthians. Naquele jogo, o Timão era bem superior ao Figueira, mas agora as situações meio que se equivalem e existe um pouco mais equilíbrio.

Continua depois da publicidade

::: Confira o comentário de Ivens no blog Paixão Alvinegra

::: Leia e ouça mais comentários de Miguel Livramento

::: Confira a tabela do Brasileirão Série A

Continua depois da publicidade

No time, Argel deve colocar Rafael Bastos no meio, até para dar qualidade ao meio-campo, e retornar com Marcão no comando de ataque, para ver se o homem desencanta, já que um centroavante de referência é preciso em um confronto desse nível. Agora, não pode ir lá e jogar fechadinho, tem que somar ponto fora de casa para respirar mais aliviado na tabela.

::: Confira o comentário de Fabio Machado no blog Paixão Azurra

Mudando o time

O técnico Gilson Kleina vem realizando coletivos e utilizando jogadores e esquemas táticos diferentes, variando de um treino para o outro e sacando alguns jogadores da equipe. No lugar de Marquinhos, suspenso, o garoto Rômulo ganhou na vaga equipe titular ao lado de Denner, com a saída do até então insubstituível Pablo para a reserva.

Outra mudança que pode ocorrer é no ataque, já que William conseguiu fazer três gols e chamar atenção do treinador, criando aquela dor de cabeça boa na hora de escolher os titulares que vão enfrentar o Grêmio amanhã.

Continua depois da publicidade

De primeira

Com direito a Feijoada do Avaí, que sempre chama gente e é uma festa fixa no calendário, acho eu que a partida de amanhã terá o maior público do ano na Ressacada. O torcedor tem motivo pra ir pelo próprio time, e contra os gaúchos empolga ainda mais.

O volante Fabinho deve ser a grande novidade do Figueirense em São Paulo. Ele voltou a treinar, ontem participou bem dos trabalhos, e é capaz de retornar ao time.