Embora jogue em casa e tenha a opção de empatar sem gols para avançar de fase, é preciso admitir que o Atlético-MG é uma equipe calejada e acostumada a grandes confrontos, tanto é que ano passado conseguiu o título da Copa do Brasil com jogos históricos.
Continua depois da publicidade
Leia e ouça os comentários de Miguel Livramento
Confira a tabela da Série A do Brasileiro
Por outro lado, o Figueirense parece viver um bom momento. Saimon e Bruno Alves terão de dar conta do recado, e eles já possuem a confiança do René Simões, já que Thiago Heleno está suspenso.
Continua depois da publicidade
Não tomando gols, o Figueirense não precisa fazer, enquanto o Galo terá que buscar o ataque, e é aí que a velocidade de Dudu e Clayton precisam entrar para surpreender. Outra coisa, a torcida do Figueirense tem que ajudar e ir ao Scarpelli, não tem desculpa para dar outro público pequeno em uma partida pra lá de decisiva.
De primeira
No passado, dia de Flamengo e Vasco também movimentava a cidade, mesmo o jogo sendo disputado no Rio. Hoje é diferente, mas o confronto pela Copa do Brasil é importantíssimo. Quem passar, e se o Figueirense fizer a parte dele, pode encarar o Furacão nas quartas. Depende do sorteio.
Nesses mais de 40 anos de futebol já vi de tudo, e ontem lembrei de uma boa no Debate Diário. Em 1992, ano de vacas magras nos times da Capital, o Avaí emprestou o ônibus do clube para o Figueirense disputar uma partida em Itajaí.
Continua depois da publicidade
Fique por dentro do Avaí no blog Paixão Azurra
Se liga no Figueira com o blog Paixão Alvinegra