A definição da equipe do Figueirense vai ficar para cima da hora, já que o técnico Argel Fucks tem duas dúvidas: no meio e na lateral-esquerda. Acho eu que Roberto Cereceda, por ter mais força defensiva e por saber apoiar, deve ser o escolhido no lugar de Marquinhos Pedroso. Já Rivaldo, mesmo voltando de lesão, deve levar vantagem na briga com França por um lugar na equipe titular.
Continua depois da publicidade
Agora, é uma partida em que o Figueirense não pode nem pensar em empatar, já que em caso de vitória é capaz de praticamente rebaixar o Coritiba, não matematicamente, mas vai complicar muito a vida da equipe paranaense, e seria menos um na luta para permanecer. O torcedor alvinegro tem que voltar a apoiar, já que defino essa partida como um divisor de águas.
::: Confira a tabela da Série A do Brasileiro
::: Veja a página especial do Miguel Livramento
Continua depois da publicidade
Secando
De folga, o Avaí fica na torcida para o Santa Cruz passar pelo Vasco e por um empate maroto entre Joinville e Ceará, mantendo as duas equipes bem perto do Leão, com nenhum deles desgarrando na briga pelo G-4, posição que está garantida pela equipe azurra independente de qualquer resultado.
Contra a Ponte Preta, na próxima terça-feira, o importante é o Avaí saber administrar o resultado e uma vitória seria fantástica. Para isso, neste domingo os jogadores devem fazer um coletivo na Ressacada para Geninho definir a equipe.
De primeira
::: No clássico pelo Estadual sub-17, o Avaí eliminou o Figueirense vencendo por 3 a 1 na Ressacada, sexta-feira, e irá enfrentar o Joinville
Continua depois da publicidade
na decisão.
::: Falando na dupla da Capital, o jornalista Polidoro Júnior, com quem já trabalhei em algumas oportunidades, irá lançar no mês de dezembro o livro 90 anos do Maior Clássico, que vai relatar muito da história desse confronto entre Avaí e Figueirense com personagens.