Mesmo com a vaga garantida na Série A, a maioria dos atletas do Figueirense deve sair por terem se valorizado. O goleiro Tiago Volpi, uma das revelações do Brasileirão, deve ir para um time maior. Outro é o zagueiro Thiago Heleno, que tem contrato acabando agora e o técnico Felipão já falou que gostaria de contar com o jogador. Além disso, o valor que o Grêmio pode pagar é algumas vezes maior do que ele ganha no clube alvinegro.
Continua depois da publicidade
O volante Rivaldo, que fica mais no departamento médico do que em campo, também deve ir embora, já que o custo-benefício não é dos melhores, assim como Cereceda. Pablo e Marcão, o clube tem interesse em manter, mas ambos pertencem ao Atlético-P.R O meia Marco Antônio, o mais regular do elenco, tem proposta do mundo árabe e deve sair.
.: A página especial do Miguel Livramento
.: Acompanhe todas as notícias de Esportes
Continua depois da publicidade
Sem mistério
O primeiro treino com todos os jogadores do Avaí na semana teve uma ausência. Eduardo Neto foi poupado pelo segundo coletivo seguido com um desconforto na coxa direita. O volante não chega a ser dúvida para a partida decisiva conta o Vasco. Ele não sofreu lesão, apenas uma dor comum no fim da temporada, segundo o departamento médico. Quem voltou a treinar normalmente foi o zagueiro João Filipe, que também tem jogado como volante. Afastado por uma entorse no tornozelo esquerdo, o jogador treinou normalmente com bola e teve entrar no time.
De primeira
::: O Avaí está preocupado com o Icasa, assim como América-MG e Atlético-GO. Com 10 jogadores liberados pelo adversário, a vida do Boa está mansa. Agora, tinha que se preocupar antes. Se tivesse contratado um atacante matador, hoje o Leão já estaria comemorando o acesso.
::: Acho eu que o Figueira deve dar prioridade aos atletas da base no início do Catarinense para depois mesclar com alguns mais experientes visando o Brasileirão do ano que vem.
Continua depois da publicidade