Agora que nós temos quatro clubes no Campeonato Brasileiro da Série A, com mais visibilidade em todos os veículos de comunicação do país, essa decisão no tapetão do “melhor catarinense de todos os tempos” só queima o nosso filme, e muito. E a culpa é da Federação Catarinense de Futebol. Se temos os clubes na elite, o mérito são dos dirigentes das equipes, e não da FCF que vive falando que ajudou, que isso e aquilo. A imagem do nosso futebol está manchada, o campeão só saiu 74 dias após o apito final.
Continua depois da publicidade
Taça do Catarinense 2015 é furtada em Joinville
Presidente do STJD explica porque o Figueirense foi declarado campeão
Continua depois da publicidade
A Justiça achou certo em tirar os pontos do Joinville, já que o regulamento era claro e dizia que André Krobel teria que ter um contrato profissional. Agora, estranhei o fato de o Tribunal definir que o Figueirense é o campeão Catarinense de 2015.
Delfim sobre a decisão do STJD: “Vou entregar a taça para o
Foi bom para que o presidente da FCF, Delfim Pádua Peixoto Filho, saiba que nem tudo ele pode decidir, já que no dia 21 de abril, dias antes da primeira partida da final, Delfim sabia da irregularidade e deixou que as finais fossem realizadas. Assim, o cartola poderia ter se manifestado para evitar esse papelão no Tribunal. O troféu e as medalhas foram entregues para o Joinville, mas agora o cartola confirmou ao bom repórter André Podiacki que irá repassar a taça para o Figueirense. Resta saber agora qual taça, já que a original do Catarinense 2015 foi furtada em Joinville.
“Sensação de justiça”, comemora o presidente do Figueirense
Meio sem graça, no tapetão, mas o Figueirense é o bicampeão. Decisão da Justiça não se questiona, se cumpre.
Continua depois da publicidade