O campeonato não acabou, mas o Avaí é primeiro lugar em dois quesitos: tem a defesa mais vazada, junto com o pior saldo de gols, e o que mais recebeu cartões amarelos. Foram 53 gols sofridos, um saldo de -21 e 107 amarelos, além de três vermelhos. Já o Figueirense tem -14 de saldo, o que é ruim, e a defesa sofreu 46. Nas punições foram 96 amarelos e cinco vermelhos, este último ultrapassando o Avaí.
Continua depois da publicidade
Figueirense faz promoção de ingresso para jogo com o Galo
Confira a tabela da Série A do Brasileiro
O problema é que se o Leão terminar empatado com alguém da parte de baixo em número de pontos e de vitórias, o saldo do Avaí é de meter medo e o time vai perder se for disputar com alguém. Isso mostra também que o planejamento dos clubes, para variar, está cheio de erros. Lembram do zagueiro bandido que falta no time azurra? Então…
Continua depois da publicidade
Leia a coluna Paixão Alvinegra
Fique por dentro da coluna Paixão Azurra
Caiu a régua
O professor Kmarão, ontem no Debate Diário, disse que com 42 pontos, ou até 41, dá para escapar do rebaixamento. Tive olhando o desempenho de Avaí e Figueirense, sendo que o Alvinegro tem apenas um empate a mais, e cheguei à conclusão que são duas campanhas ridículas. Até o fim do Brasileirão, no total, serão 114 pontos disputados e eles precisam somar apenas 42, podendo perder 72. Acho eu que é uma premiação à incompetência não conseguir permanecer na Série A.