Ainda vai dar muito pano para a manga a conquista do bicampeonato do Figueirense, já que a decisão do STJD foi realmente estranha. Esperava-se o julgamento do jogador irregular, mas não a definição do campeão Catarinense de 2015. E esse rolo não vai terminar tão cedo, ainda mais que roubaram a taça. Queria entender uma coisa: o cara que entrou na Toca do Coelho para levar a taça passou por 70 câmeras de segurança e nenhuma delas registrou o crime. Conta pro bonequinho, né, ô?
Continua depois da publicidade
Taça do Catarinense 2015 é furtada em Joinville
Mais uma vez eu repito, a culpa desse rolo todo é da Federação Catarinense de Futebol, que deixou as duas finais acontecerem sabendo que poderia tomar uma medida antes mesmo do primeiro jogo.
Presidente do STJD explica porque o Figueirense foi declarado campeão
Continua depois da publicidade
Vem gente!
O atacante Alemão é oficialmente do Figueirense. O jogador passou por Chapecoense, Ponte Preta, mas teve o seu melhor momento defendendo o Guaratinguetá. Se ele tiver a cabeça no lugar e evitar pegar o sereno, principalmente com tanta fatura de festa, tem tudo para ser um dos titulares da equipe, já que bola ele tem. Além disso, ontem o clube apresentou o volante João Vitor, que pode até fazer a estreia no jogo com o Coritiba, no domingo, já que o Fabinho está suspenso pelo terceiro amarelo.
Sobre o Avaí
O Avaí está treinando no Costão do Santinho por conta das chuvas e por ter um gramado em melhor condições que o CFA. Quem pode entrar no time é o volante Tinga, formando a meia-cancha com três volantes, com William e Rômulo atuando no ataque.
Rômulo precisa ser mais agudo, já que será a primeira vez que o time joga sem um atacante de velocidade. Além do mais, o Cruzeiro sabe se armar bem e é preciso aproveitar bem os contra-ataques.
Continua depois da publicidade