Um líder sempre é favorito e essa responsabilidade aumenta quando se joga em casa. Pra ficar ainda melhor na competição, o Avaí tem que vencer, e pra isso precisa jogar mais do que jogou no sábado contra o lanterna. O Sampaio Corrêa é mais organizado e tem ex-jogadores do Leão como Márcio Diogo e Válber. É jogo pra 9 mil pessoas na Ressacada.

Continua depois da publicidade

Se e jogar um pouquinho melhor, vence e continua na ponta da tabela.

Outro detalhe é que os concorrentes do Avaí jogam fora de seus estádios: o Joinville pega o Náutico no Recife; o Ceará joga no Paraná e o Vasco joga contra o Oeste na Arena Pantanal – está mais para o Vasco, que terá boa torcida.

Outra coisa: a Ponte Preta, quinta colocada, joga fora contra o ABC. Se o Avaí ganha e a Ponte tropeça, a diferença vai a sete pontos, o que é totalmente excelente..

Continua depois da publicidade

>> Confira a página especial de Miguel Livramento

Juntando os cacos

Hoje Argel junta os cacos e se prepara a equipe para o jogo contra o Criciúma. Ele terá a volta de Leandro Silva e Marco Antônio, que são fundamentais para o esquema dele. Rivaldo, dependendo do treino de hoje, pode ficar à disposição. Se conseguir voltar, dá um equilíbrio fundamental ao meio-campo Alvinegro. É bom o torcedor voltar a prestigiar para que ajude o time a vencer, ficando ainda mais longe daquela zona da confusão, lugar onde passou um trabalho danado para sair.

De primeira

::: Anderson Lopes, jovem revelação do Avaí, completou 21 anos ontem e a turma do Avaí não perdoou com aquela festa de farinha. Se não criar piava na cabeça, esse garoto tem futuro.

::: Eduardo Costa continua com dores no Joelho e Aílton, meia de 29 anos que estava no Sport, rescindiu e vem pra Ressacada. Deve chegar ainda hoje. É uma função tinha carência.

Continua depois da publicidade