Faltam palavras para descrever partidas como a de ontem, que teve um desfecho que só poderia acontecer no Avaí, esse time que vive de fazer coisas. O nome do jogo até o final tinha sido Pimentinha, que esquentou e fez arder a defesa do Avaí e só não fez chover na Ressacada. Mas aí o Leão contou coma estrela do seu camisa 10, que parece que tomou gosto por fazer gol. Marquinhos empatou, com um belo gol de falta, e virou com um chute de canhota, que não é a boa, mas que serviu para colocar dentro da rede e garantir a vitória e a liderança da Série B por mais uma rodada.

Continua depois da publicidade

O Sampaio Corrêa mostrou-se um adversário duro, que realmente deu trabalho, enquanto o Avaí conseguiu se superar em mais uma partida que não jogou tão bem, mas conseguiu ser decisivo para encarar o Ceará, sexta-feira, com moral de ser o líder da competição.

Outra coisa: a Ponte Preta, quinta colocada, joga fora contra o ABC. Se o Avaí ganha e a Ponte tropeça, a diferença vai a sete pontos, o que é totalmente excelente..

>> Confira a página especial de Miguel Livramento

Continua depois da publicidade

Pode ser ele

Há dois meses sem jogar, França pode ser a novidade no meio-campo do Figueirense. O técnico Argel disse ontem na coletiva que está na dúvida entre ele e o meia Felipe. É inegável que ele tem bola para ser titular, mas depende também de como ele vai estar fisicamente após um longo tempo sem jogar e também porque o problema dele está na cabeça, no extracampo.

Agora, quem está mais desesperado por pontos é o Criciúma, que está na zona de rebaixamento, e isso pode ajudar o Figueira para encaixar um contra-ataque até pelo nervosismo. Pela necessidade da vitória, vai ser um jogão com dois times atrás da vitória.

De primeira

::: O torcedor do Avaí poderia ter ido em maior número, mas os que foram fizeram a diferença e empurraram o time para uma vitória heroica dentro da Ressacada.

Continua depois da publicidade

::: E o gol de Marquinhos ficou eternizado mais uma vez na voz do narrador Salles Jr., da CBN Diário, que fez o torcedor se arrepiar contando a história de mais uma virada do Leão.

::: O público de hoje no Scarpelli não deve decepcionar, já que muita gente do Sul vai vir apoiar o Tigre. É pra ter casa cheia.