Partindo do princípio de que com 45 pontos um time se livra do rebaixamento, questão que os clubes de Santa Catarina estão lutando, ainda faltam 81 e o Figueirense já somou 15. O Avaí está com 13 e necessita de 32 para escapar, ao menos é o que acredito. Agora, a situação do Joinville está feia, já que precisa conquistar 50% dos pontos que estão em disputa. A Chapecoense, com 16, está no páreo junto com o Figueira.

Continua depois da publicidade

Tirando o JEC, os outros três conseguem permanecer na elite se não fizerem nenhuma besteira, e isso vale dentro e fora de campo com as suas diretorias. Os times que estão no fim da tabela possuem condições de melhorar, enquanto na parte de cima acredito que Ponte Preta e Atlético-PR devem cair de rendimento logo, logo..

Confira a tabela da Série A

Leia mais notícias de Avaí e Figueirense

Continua depois da publicidade

Dois toques

o Avaí continua sendo a equipe campeã em receber cartões no Campeonato Brasileiro. São 42 amarelos e dois vermelhos, mas o problema nem é esse. O que pega é o fato de toda santa rodada ter um jogador suspenso por conta das advertências – boa parte delas justas. Emerson e Antonio Carlos voltam na zaga azurra, mas vai ser difícil tirar o Jéci do time.

Passando a ponte, o Figueirense retornou ontem do Rio de Janeiro e o atacante Elias desembarcou usando cadeira de rodas, já que está com o tornozelo bastante inchado após um lance em que se contundiu sozinho. Quem deve ficar no comando de ataque é o Everaldo.

De primeira

::: Quem apita o jogo entre Palmeiras e Avaí é o árbitro Igor Junior Benevenutto, amanhã às 21h. Já o comandante de Figueirense e Joinville será Marcelo de Lima Henrique.

Continua depois da publicidade

::: Vale mais uma vez dar um recado. Apesar do frio, a torcida do Figueirense não pode deixar que seja chamada de geladeira. Contra o JEC, um clássico estadual, a galera tem que comparecer em um número bem maior. É jogo pra mais de 10 mil torcedores no Scarpelli.