A derrota do Avaí para o Grêmio tem que entrar na conta do técnico Gilson Kleina. Olha, jogando em casa e num 5-3-2 eu nunca tinha visto. Só com três no meio – Renan, Adriano e Dener – contra quatro do Grêmio foi fatal para o time do Avaí. É bem verdade que o time azurra teve a infelicidade de tomar um gol aos 36 segundos. Mesmo assim, o treinador demorou a mudar e tomou um banho de bola enquanto jogou nesse esquema. Quando o Jéci saiu e o Pablo entou, o time melhorou. Não dá para inventar jogando em casa. Aí acabou se dando mal.

Continua depois da publicidade

::: Leia e ouça mais comentários de Miguel Livramento

::: Confira a tabela do Brasileirão Série A

No segundo tempo, depois de descontar o placar, até fez por merecer o empate. Agora, com André Lima fica muito mais difícil chegar ao gol. Ele não fez absolutamente nada. Acho eu que a hora que Willian voltar não sai mais do time. Não precisa nem fazer muito mais pra ir melhor que o André.

Continua depois da publicidade

Afrouxou

Perder para o Corinthians não é demérito e o Figueirense foi bem especialmente no primeiro tempo. No segundo, afrouxou a marcação e depois é que foi pra cima. Outra coisa: ano passado, Marcão foi a solução para o ataque do Figueirense. Neste ano, não fez absolutamente nada. E olhe que gosto do estilo de jogo dele. Tá merecendo um banquinho.

Fralda no campo

Eu já tinha visto de tudo no futebol: o torcedor atirar sandália, rádio, Mas no sábado o torcedor jogou uma fralda dentro de campo. Claro que foi identificado e retirado. Só no Avaí que acontece esse tipo de coisa.

Comum

Falei na sexta-feira que a nossa Seleção, sem Neymar, é um time comum. Quase apanhei no Debate Diário. Mas, olha, tem que melhorar muito pra ficar ruim. Perdemos tudo: a Seleção Sub-20, a feminina, a Copa América. A CBF precisa mudar

Continua depois da publicidade

Cabe

Tiago Luís, que saiu do JEC, está voltando pra Chapecoense. Faz gol e tem presença de área. Caberia fácil no Avaí ou Figueirense…