O técnico Adilson Batista vai mudar algumas peças no time do Figueirense por obrigação. Como o zagueiro e capitão Douglas Silva não viajou, Bruno Pires entra na equipe que enfrenta o Atlético-GO hoje à noite. Além dele, o garoto Dener vai jogar no lugar de outro jovem, o Luan, fazendo a dupla de volantes com Nem. No meio-campo, Tchô tem tudo para ser titular ao lado de Rodrigo, mas Tinga pode ser aproveitado, reforçando um pouco mais a marcação.

Continua depois da publicidade

Na frente, Rafael Costa e Ricardo Bueno devem formar a dupla de ataque. Não acredito que Adilson vá tirar o cara que fez dois gols logo na estreia. A verdade é que o Atlético-GO levou 5 a 0 do Cruzeiro pela Copa do Brasil e o Figueirense tem que aproveitar para trazer pelo menos um ponto.

O ataque é…

…a única dúvida do técnico Hemerson Maria no Avaí. No trabalho de ontem, Reis comandou a camisa 9, com Tauã treinando entre os reservas. Marquinhos não treinou com bola e dificilmente jogará, mas pode ser que pinte como surpresa de última hora, apesar dele só ter corrido em volta do gramado. Caso não jogue, Diego Jardel continua na armação das jogadas ao lado de Cleber Santana, embora essa definição saia só após o treino da manhã de hoje. Outra coisa, Bruno Maia, que teve bolha no pé durante a semana, vai para o jogo.

Continua depois da publicidade

De Primeira

::: Ao que tudo indica o zagueiro Leandro Amaro está deixando o Avaí. Ele esteve ontem na Ressacada, mas não treinou. Há rumores de que o Náutico esteja interessado no atleta. A verdade é que ele não gostou de ir para a reserva e está insatisfeito.

::: O Figueirense tem que olhar com carinho para saber o que está acontecendo para haver tantas contusões. São 17 lesionados só neste ano, a maioria com estiramento. A impressão que dá é de que tem algum problema na preparação física.