Em entrevista ao Fantástico, neste domingo (21), Miguel Falabella relembrou a amiga Cláudia Jimenez. Juntos, os artistas fizeram peças de teatro e a famosa série “Sai de Baixo”, da TV Globo. Emocionado, o ator deixou mensagem para Cláudia e falou sobre legado dela.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Falabella e Jimenez se conheceram aos 20 e poucos anos. Ele lembra como se sentiu ao vê-la em cena na peça “Ópera do Malandro”. Segundo ele, a jovem atriz era “avassaladora”. A partir daí, muitas parcerias surgiram. A principal delas foi “Sai de Baixo”.
Na série, Falabella vivia o personagem Carlos Augusto, e Cláudia a personagem Edileuza, que viviam se enfrentando na trama. A produção durou oito temporadas, de 1996 até 2002. Ele contou que era um ambiente de muita diversão e que os bordões fora da telinha viravam parte da série. O segredo, segundo ele, era a intimidade que tinham.
Veja fotos dos candidatos ao governo de SC que vão aparecer nas urnas
Continua depois da publicidade
O artista chegou a escrever uma peça teatral para Cláudia, a “Como encher um biquini selvagem”, em 1992. Na história, ela interpretava mais de dez personagens. Em 2003, voltaram a atuar juntos na peça “Batalha de arroz num ringue para dois”. Falabella não poupa elogios para falar da atriz.
— Era comediante refinada e popular. Nos deu lição de vida porque foi uma pessoa que se reinventou sempre — diz com orgulho.
Ele termina a entrevista dizendo que Cláudia deixa o legado de “não sonhe, seja” e agradece pelos 40 anos de parceria.
Leia também:
Veja fotos dos candidatos ao governo de SC que vão aparecer nas urnas
Como o alargamento mudou Balneário Camboriú um ano após início da obra
Quem é piloto de SC que morreu em acidente em campeonato de automobilismo