A escritora Stephenie Meyer anunciou um novo livro da saga Crepúsculo, quinze anos após o primeiro volume da série: Midnight Sun ("Sol da Meia-Noite", em tradução livre, mas ainda sem título oficial em português) será lançado no dia 4 de agosto de 2020, e vai recontar a história original – só que, agora, sob o ponto de vista do vampiro Edward Cullen, e não da até então protagonista Bella Swan.

Continua depois da publicidade

"Eu estou muito empolgada em finalmente anunciar o lançamento de Midnight Sun para 4 de agosto", declarou Meyer, em uma mensagem gravada para o programa televisivo norte-americano Good Morning America. "Os tempos estão malucos agora, e eu não tinha certeza se este seria o momento ideal para lançar o livro, mas alguns de vocês estão esperando há tanto, tanto tempo! Não parecia justo fazer vocês esperarem mais. Espero que este livro possa ser uma distração do mundo real."

A autora já havia dado pistas de que poderia publicar um livro do ponto de vista de Edward ainda em 2008, quando publicou um capítulo nomeado First Sight ("primeira vista") em seu site oficial. "O lado de Edward do primeiro dia de Bella na Forks High School é cem vezes mais empolgante que o lado dela", escreveu Meyer na época. Os fãs esperam que, além de acompanharem o romance entre os dois protagonistas de um novo ponto de vista, possam também saber mais sobre o passado de Edward como vampiro.

A autora já havia dado pistas de que poderia publicar um livro do ponto de vista de Edward ainda em 2008
A autora já havia dado pistas de que poderia publicar um livro do ponto de vista de Edward ainda em 2008 (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade