O projeto Midiateca de Dança expande as páginas do seu acervo público, que concentra a produção artística catarinense dos últimos 70 anos, com uma ação documental viabilizada pelo Edital do Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura do ano passado: as pesquisadoras Jussara Xavier, Sandra Meyer e Vera Torres lançam uma programação de entrevistas que serão transmitidas via YouTube entre 28 de abril e 14 de maio. A realização ocorre em parceria com o Instituto Meyer Filho.
Continua depois da publicidade
O foco das conversas gira em torno do tema-chave “Pesquisa e Formação em Dança”, que contará com o repertório de protagonistas da dança catarinense e nacional. A programação é dividida em dois momentos: de 28 a 30 de abril e de 12 a 14 de maio; sempre de quarta a sexta-feira, às 20h, com classificação indicativa livre.
“O projeto irá reunir depoimentos de profissionais da dança. O propósito é o de pensar questões contemporâneas sobre o corpo e o movimento, levando em conta a produção de memória e contextos históricos”, explicam as autoras em comunicado. “As conversas são abertas ao público, que terá a chance de participar com perguntas e interação.”
> 10 vezes em que Paulo Gustavo fez a gente chorar de rir
> Pabllo Vittar revela que está noiva durante show no BBB 21
Continua depois da publicidade
A compilação do conteúdo terá desdobramento com a edição de seis filmes, cada um com duração de até 20 minutos. O material documental, com tradução em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), ficará disponível gratuitamente para consulta na plataforma digital Midiateca de Dança.
Midiateca de Dança – Ação Documental
De 28 a 30 de abril e de 12 a 14 de maio
Sempre às 20h
Gratuito, via YouTube