A sexta edição do Mídia Sul 2015 será realizada nesta quinta-feira na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis, e terá como tema “A Mídia Gerando Novos Negócios”. A expectativa é reunir mais de mil profissionais dos Estados da região Sul, entre congressistas e convidados.

Continua depois da publicidade

Estão programadas cinco palestras – duas pela manhã e três à tarde, com personalidades reconhecidas nacional e internacionalmente. Um dos mais importantes eventos de comunicação do país, o Mídia Sul é realizado pelo Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina (Sinapro/SC) e pela B21 Negócios.

Lounge para receber os participantes

As inscrições poderão ser feitas pelo site www.seminariomidiasul.com.br. Como nos anos anteriores, são gratuitas para profissionais dos estados do Sul (publicitários, jornalistas, relações públicas, assessores de imprensa, empresários do segmento e anunciantes), estudantes das áreas relacionadas à comunicação e para entidades ligadas ao Fórum da Indústria da Comunicação Catarinense, enquanto houver vagas disponíveis.

Além das palestras, o Mídia Sul 2015 terá um Lounge de Relacionamento, espaço para as diversas empresas de diferentes setores da mídia apresentarem e receberem os participantes do evento.

Continua depois da publicidade

O seminário tem apoio da Fiesc, Associação Brasileira das Agências de Propaganda (Abap/SC), Associação dos Jornais do Interior de SC (Adjori/SC), Associação Catarinense de Jornais Diários de SC (ADI/SC), Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB/SC), Associação Catarinense de Imprensa (ACI), Associação dos Profissionais de Propaganda (APP/SC), Grupo de Mídia/SC, Grupo Digital SC (GDSC) e Caros Ouvintes – Instituto de Estudos de Mídia. O encerramento terá um jantar de confraternização para convidados do mercado publicitário.

Programação

8h – Credenciamento

8h40min – Abertura dos trabalhos

9h – Giovanna Alcântara – diretora de filiais do Ibope Brasil

Palestra: A nova mídia e o novo Ibope Media – painelistas Thamy Soligo e João Debiasi

10h – Coffee break

10h15min – João Ramos – sócio-fundador da #paguecomumafoto

Palestra: A indústria da mídia está preparada para ser hackeada?

11h15min – Poliana Tonelli – supervisora de Mídias da NBS

12h15min – Intervalo

13h40min – Abertura dos trabalhos

14h – Apresentação Fenapro

14h30min – Andiara Petterle – vice-presidente de Jornais e Mídias Digitais do Grupo RBS

Palestra: Cinco mensagens do jornal ao multiplataforma: transformação e oportunidades – painelistas Rosa Estrella (Sinapro), Marcelo Carneiro (Fiesc) e Fernando Bond (Adjori)

15h30min – Jorge Nasser – diretor do Banco Bradesco S.A.

16h30min – Coffee break

16h45min – Rita Almeida – sócia-fundadora da COR Inovação

17h45min – Regina Augusto – diretora na Gume Reputação & Engajamento

Palestra: Marcas, causa e pessoas: o desafio de ser relevante para um mundo em transformação

18h45min – Encerramento