A Microsoft apresentou nesta segunda-feira a nova geração dos tablets Surface, o Surface 2 e o Surface Pro 2, em uma tentativa de aumentar seu espaço neste concorrido mercado após o fracasso em seu lançamento no ano passado. Os novos aparelhos contam com “atualizações importantes, incluindo maior potência de processamento e duração da bateria“, indicou a Microsoft ao apresentar os dispositivos em um evento em Nova York.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Verejista britânica Tesco entra no mercado de tablets

Continua depois da publicidade

As novidades representam “a mudança que necessitamos”, segundo Panos Panay, vice-presidente do Surface na Microsoft.

– Este é o tablet mais produtivo que já fizemos. Ele apresenta o poder de um PC de verdade no formato de um tablet – explicou.

Esta é a segunda tentativa da Microsoft de fazer frente à oferta crescente de tablets, após o fracasso do lançamento no ano passado de seu tablet Surface em um mercado dominado pelo iPad da Apple e por vários dispositivos equipados com o sistema operacional Android, do Google.

Os aparelhos chegam ao mercado em outubro com o Windows 8.1, atualização do sistema operacional da empresa. O Surface 2 será vendido a partir de US$ 449 nos Estados Unidos, enquanto o Surface Pro 2 sairá à venda a partir de US$ 899.

Continua depois da publicidade