Um time feminino de vôlei da Associação do Voleibol Saudadense sofreu um acidente, na tarde desta sexta-feira (14), quando viajava para um campeonato. A equipe da categoria Sub-16 do município de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, estava em um micro-ônibus que colidiu com um caminhão e caiu em um barranco na BR-282 em Nova Erechim.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
As meninas de até 16 anos, o técnico e acompanhantes seguiam para a terceira etapa do campeonato estadual da categoria, que ocorre em Lages neste sábado (15) e domingo (16) e é organizado pela Federação Catarinense de Voleibol.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBMSC), 17 pessoas ficaram feridas no acidente e precisaram de atendimento médico.
Saiba onde assistir Brasil x Sérvia pela final do Mundial de Vôlei
Continua depois da publicidade
Uma mulher de 52 anos ficou em estado grave. Ela precisou ser levada pelo helicóptero da Polícia Civil, do Serviço Aeropolicial de Fronteira (Saer-Fron), para o Hospital Regional do Oeste, em Chapecó.
O prefeito de Saudades, Maciel Schneider, publicou nas redes sociais que está acompanhando a situação e esteve no Hospital de Pinhalzinho, para onde algumas atletas foram encaminhadas.
— Foi um susto muito grande, mas em princípio foram lesões leves na maioria delas — informou o prefeito.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu porque o caminhão teria perdido o freio. O veículo de carga colidiu na traseira do micro-ônibus, que caiu em um barranco. Depois da batida, o caminhão também saiu da pista.
Continua depois da publicidade
Em um vídeo gravado pelos policiais, é possível ver o ônibus danificado na parte debaixo do barranco, além de vítimas e a movimentação das forças de segurança.
Veja o vídeo do local do acidente:
Leia também
Tornado foi a causa de estragos no Oeste de SC, afirma Defesa Civil
Acidente com três carros no Morro dos Cavalos interdita BR-101 em Palhoça
Autor de chacina em creche de Saudades vai a júri popular, determina Justiça