A quinta-feira tem sido de trânsito intenso nas principais ruas de Florianópolis. Por volta das 17h30min, a avenida Beira-Mar Norte e avenida da Saudade registravam longas filas no sentido bairro. Com o passar do tempo e a saída de mais motoristas que voltavam para casa, a cidade praticamente parou na região dos bairros Centro, Agronômica e Trindade.

Continua depois da publicidade

Segundo a Guarda Municipal de Florianópolis (GMF), o trânsito parado no fim da tarde na Capital se deve à ocorrência de um micro-ônibus que teve problema mecânico no início da SC-401, na subida próximo ao acesso ao bairro João Paulo.

A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv), que solicitou que o caminhão-guincho que atua nas cabeceiras das pontes de entrada de Florianópolis fosse deslocado para retirar o micro-ônibus do local.

O micro-ônibus estragou por volta de 15h50min. Por causa da ocorrência, o trânsito no local fica apenas em uma pista, o que provoca longas filas a partir daquele ponto até a região central. O ônibus foi retirado do local às 18h, mas as filas na região continuavam.

No sentido Norte, o trânsito na Avenida Beira-Mar começava na altura da Avenida Othon Gama d’Eça. Mas o congestionamento também era registro no sentido pontes, na Rua Delminda Silveira, no bairro Agronômica, e em outras vias do Centro, Agronômica e Trindade, onde a principal via da localidade, a Lauro Linhares, também estava praticamente parada por volta das 18h15min.

Continua depois da publicidade

Confira o trânsito em Florianópolis em tempo real no mapa do aplicativo Waze

Acesse as últimas notícias do NSC Total