O maior evento de alimentos e bebidas do mundo, o Sial, vai ter a participação de 14 micro e pequenas empresas de Santa Catarina. Realizado em São Paulo até o dia 28 de junho, o evento oportuniza aos participantes novos mercados e a expansão do leque de parcerias comerciais. Pela primeira vez no evento, a expectativa do programa é que as empresas movimentem aproximadamente R$ 600 mil.

Continua depois da publicidade

A iniciativa é do projeto Fortalecimento de Polos Industriais que, vinculado ao programa Nova Economia@SC, possibilitou à comitiva catarinense espaços para exposição de produtos e participação em rodadas de negócios.

Segundo Roberto Tavares de Albuquerque, coordenador de Polos Industriais do Sebrae/SC, a participação em eventos nacionais é uma das formas de gerar novas oportunidades.

– São ocasiões que geram contatos e troca de informações com outras pessoas do ramo, principalmente com compradores em potencial – pontua.

Continua depois da publicidade

Para alavancar ainda mais a concretização de parcerias, o programa vai organizar rodadas de negócios para cada empresa. Foi realizado um levantamento sobre quais os produtos oferecidos por cada membro da comitiva e para quem eles podem ser distribuidores.

O evento ocorre concomitantemente à maior feira de alimentação fora do lar da América Latina, Fispal, que até o último dia deve recebe, junto com o Sial, mais de 15 mil pessoas.

Conheça os expositores:

_Caviar Brasil, de Itajaí

_Cooperativa de Produção Agropecuária de Pinheiro Preto, de Pinheiro Preto

_Dom Domênico, de Treze Tílias

_Sucos Bella Vitta, de Pinheiro Preto

_Marithimus, de Garuva

_Natupalm, de Portobelo

_Ranac, de Antônio Carlos

_Vinhos Pancheri, de Tangará

_Letuca Biscoitos Funcionais, de Blumenau

_Voitila, de Jaraguá do Sul

_Vinícola Santo Emílio, de Urupema

_Vinhos Randon, de Pinheiro Preto

_Vinícola Kranz, de Treze Tílias

_Cachaça Refazenda, de Xanxerê