Em tempos de vidas perfeitas forjadas no Instagram e influenciadores que raramente se posicionam, a modelo, escritora e apresentadora catarinense Michelli Provensi é uma voz que destoa. Natural de Maravilha, no Oeste Catarinense, e radicada em São Paulo, Michelli participou do painel Beleza Construída na Casa TPM, que a coluna acompanhou na capital paulista no fim de semana, e deu sua versão sobre a pressão do mundo da moda:
Continua depois da publicidade
Barba, cabelo e quinoa: eles estão gastando mais com estética e alimentação saudável
– Ainda bem que não sou modelo agora, a pressão só piorou. Antes, bastava ser magra. Hoje, precisa ter o bumbum duro, tomar suco verde e ainda ter muitos seguidores – comentou Michelli, que contou no painel que aos 20 anos foi influenciada pela agência a fazer uma bichectomia (retirada da gordura da bochecha) por que, apesar de magérrima, tinha o rosto mais redondinho.
Galeria: quem passou pelas festas do Oxygen Party Weekend, em Floripa
Hoje, ela precisa fazer fonoaudióloga para evitar problemas de fala acarretados pela cirurgia e usa seu exemplo para alertar jovens modelos. Michelli, que escreveu o livro Quero Rodar o Mundo, em que deu a real sobre o mundo da moda, pensa em uma nova publicação, mas só depois da trip pelo Butão e Índia, para onde embarca em breve.
Continua depois da publicidade