A primeira-dama Michelle Bolsonaro e a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, visitam nesta sexta-feira (21) a creche Pró-Infância Aquarela, em Saudades. Em 4 de maio, um ataque à unidade de ensino deixou cinco pessoas, sendo duas professoras e três crianças menores de 2 anos. A agenda começou por volta de 14h30min e deve discutir uma proposta de apoio psicológico às famílias das vítimas.
Continua depois da publicidade
> Comorbidades para vacina da Covid terão doenças neurológicas crônicas na lista
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Mais cedo, Michelle Bolsonaro almoçou com o prefeito de Chapecó, João Rodrigues. A primeira-dama do Estado, Késia Martins da Silva, também participou do encontro, que ocorreu em uma chácara no interior de Chapecó. Segundo a assessoria do prefeito de Chapecó, a reunião não teve cunho político.
A visita à creche já teve uma conversa inicial com famílias das vítimas. O governador de SC, Carlos Moisés (PSL) e a deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania), também participam do compromisso.
Continua depois da publicidade
A agenda atende a pedido da deputada Carmen Zanotto, que apresentou uma proposta ao Ministério dos Direitos Humanos para oferecer ajuda psicológica às famílias das vítimas do ataque à creche em Saudades. O trabalho seria feito em parceria com a Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc). Uma reunião técnica deve discutir o tema nesta tarde, em Saudades.
Leia também
> Defesa do autor de ataque a creche em Saudades pede novo exame de sanidade mental
> Creche que sofreu ataque em SC passa por reforma com ajuda de voluntários; veja fotos
> O que se sabe sobre a variante indiana do coronavírus e o que falta descobrir
> Por que a Grande Florianópolis é a única região de SC a reduzir casos de Covid-19