Junto à ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Rodrigues Brito, a primeira-dama Michelle Bolsonaro participou, na noite deste domingo (8), de um pronunciamento em rede nacional de rádio e TV em comemoração ao Dia das Mães.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias do DC via Telegram

A exibição durou pouco mais de três minutos e a esposa do presidente Jair Bolsonaro (PL) listou ações do governo para mulheres e falou sobre o que é ser mãe. Michelle também parabenizou “todas as mães heroínas”. A ministra Cristiane Rodrigues Brito proferiu mensagem semelhante, revezando falas com a primeira-dama.

“Por conhecer os desafios da maternidade, temos o compromisso de cuidar das mães do nosso país”, disse a primeira-dama. “Nesse sentido, o Governo Federal tem implementado uma série de ações que beneficiam as mães brasileiras. Hoje, elas são prioridade no Auxílio Brasil, nos programas habitacionais e em todos os processos de regularização fundiária”, listou Michelle.

Segundo a norma do Planalto que trata de pronunciamentos, “a formação de rede nacional de rádio e televisão [existe] para atender à solicitação de transmissão de pronunciamentos dos chefes dos três Poderes da República e, eventualmente, para transmissão de comunicados de ministros de Estado em temas de relevância e interesse nacionais, como campanhas de vacinação para evitar epidemias”. Ao longo de sua gestão, Bolsonaro não usou a rede nacional rádio e televisão com o objetivo de parabenizar as mães.

Continua depois da publicidade

*Leia mais no Metrópoles, parceiro do NSC Total

Leia mais: 

Explosão de botijão de gás hélio mata homem em Curitibanos

Alagamento interdita BR-101 e deixa caminhão coberto; veja

Idosa morre atropelada e motorista foge do local