O ex-presidente Michel Temer (MDB) já chegou à sede da superintendência da Polícia Federal (PF), onde ficará preso após o habeas corpus que mantinha o ex-presidente solto ter sido revogado, em decisão nesta quarta-feira à noite (8).

Continua depois da publicidade

Temer deixou a casa dele, na zona Oeste de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (9). Policiais federais o acompanharam no trajeto feito de carro. Havia uma determinação da Justiça de que o ex-presidente e João Baptista Lima Filho – o coronel Lima, amigo dele – se apresentassem até às 17h desta quinta.

Eles estavam soltos desde o dia 25 de março devido a uma decisão liminar. Agora, com a nova decisão, a Justiça autorizou que Temer fique preso na superintendência da PF e coronel Lima em uma unidade prisional militar.

Por dois votos a um, a Turma Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) entendeu que as prisões preventivas de Temer e do coronel Lima eram necessárias. O ex-presidente já anunciou que vai recorrer da decisão, através de um habeas corpus ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Temer é acusado de liderar uma organização criminosa que teria negociado R$ 1,8 bilhão em propinas. A prisão ocorreu em 21 de março, durante a Operação Descontaminação, que teve como base a delação do dono da Engevix e investigações sobre obras da usina nuclear Angra 3, no estado do Rio.

Continua depois da publicidade

OUÇA – Justiça expede mandado de prisão contra Temer e Coronel Lima: