O atacante Michel Neves marcou os dois primeiros gols com a camisa do Criciúma na noite de quarta-feira, na goleada de 6 a 1 sobre o Marcílio Dias. Mas o jogador não chamou a atenção por “desencantar”, ou “tirar a inhaca”, como é comum ouvir na gíria dos boleiros. O que ficou marcado foram as declarações após o jogo sobre as dores nas costas provocadas pelo “colchão” da concentração.

Continua depois da publicidade

O atacante foi substituído no segundo tempo, mas não será problema para atuar diante da Chapecoense. Foi incluído na delegação que viaja nesta sexta e terá que enfrentar, desta vez, a poltrona reclinável de um ônibus por cerca de nove horas.

Na manhã desta quinta-feira, após a reapresentação, Michel Neves comentou o assunto, que ganhou contornos de mais um causo folclórico do futebol:

– Cada pessoa interpreta do jeito que quiser. Vou falar sempre o que eu quiser. Estava com dores nas costas porque a gente fica muito tempo na concentração e passa a maior parte do tempo deitado. Então falei do colchão e pedi para trocar.

Nem o fato de fazer os primeiros gols com a camisa do Criciúma, após 13 jogos, parecem ter sido mais importante para o jogador, que tem contrato com o Tigre até o dia 3 de maio.

Continua depois da publicidade

– Não estava fazendo gol, mas estava contribuindo. Tem que falar das assistências (os passes que resultam em gols), lembro de todas – brincou.

Mais sério, o jogador resumiu o signficado dos gols em três palavras: “Trabalho, dedicação e confiança”.

– A gente vem adquirindo isso no dia-a-dia – completou.

Jogador diz que passa por sua melhor fase

Contente com o momento vivido no Criciúma, Michel atravessa a melhor fase dos últimos 16 meses, já que enfrentou alguns meses de inatividade devido a duas lesões graves sofridas nesse período (um pé quebrado e uma fissura óssea no joelho direito). Após o trabalho leve realizado na quinta, os jogadores receberam folga à tarde. A viagem para Chapecó foi na manhã desta sexta-feira. À tarde, já no Oeste, os jogadores devem participar de um treino recreativo.