Ele foi destaque no Figueirense, mas não é no time alvinegro que o meia e lateral-esquerdo Michel Bastos pretende atuar quando retornar ao Brasil. Atualmente jogando no Lyon-FRA, onde é destaque, e sob o assédio de grandes clubes europeus – como Juventus, Inter de MiIão e Manchester United -, o jogador de 27 anos não pretende retornar às terras tupiniquins tão cedo. Quando voltar, porém, é o Atlético-PR quem deve ficar com o atleta.
Continua depois da publicidade
Michel Bastos está recuperando-se de uma contusão no joelho no CT do clube paranaense, onde já atuou em duas passagens (2003 e 2006). No Figueirense, o lateral jogou em 2005, quando marcou dez gols em 34 jogos. Questionado pelo site Globoesporte.com sobre qual clube gostaria de defender quando retornar ao país – entre Atlético-PR, Grêmio e Figueirense, times onde já passou -, Bastos foi taxativo:
– Com certeza eu gostaria muito de voltar ao Atlético, até porque é um grande clube. É um clube pelo qual tive duas passagens e não tive a oportunidade de talvez render da forma que eu gostaria. Desde que eu cheguei aqui para fazer tratamento eu falei que, se um dia eu tivesse uma oportunidade, voltaria, até porque hoje eu vivo em Curitiba, minha esposa é daqui. Então se o Atlético, daqui a um tempo, abrir as portas para mim voltar, eu voltaria com o maior prazer – explicou.
Continua depois da publicidade