O alemão Michael Schumacher, heptacampeão do mundo de Fórmula-1, foi internado no Hospital Georges-Pompidou, em Paris, nesta segunda-feira (9), para realizar “um tratamento no mais alto segredo”. A informação é do jornal francês Le Parisien.
Continua depois da publicidade
Consultado pela agência AFP, o hospital “nem confirmou, nem negou” a informação, que é protegida pela confidencialidade entre paciente e médico. A família e o staff do ex-piloto de 50 anos não quiseram se pronunciar.
Segundo o Le Parisien, Schumacher foi admitido na unidade de supervisão contínua do serviço de cirurgia cardiovascular de Philippe Menasché, pioneiro em terapia celular para tratar insuficiência cardíaca.
No hospital, o alemão estaria recebendo injeções de células-tronco com o objetivo de realizar uma ação anti-inflamatória sistêmica, ou seja, em todo o organismo, explica o Le Parisien.
Schumacher não é visto em público desde que sofreu traumatismo craniano após um acidente de esqui em 29 de dezembro de 2013 em Méribel, nos Alpes franceses. Desde então, pouquíssimas informações foram reveladas sobre seu estado de saúde.
Continua depois da publicidade
[Info @le_Parisien] Michael Schumacher, le septuple champion du monde de F1, grièvement blessé en décembre 2013, a été pris en charge ce lundi après-midi à l’Hôpital européen Georges-Pompidou à Paris. Il y suit un traitement dans le plus grand secret > https://t.co/2fRCC0zCV1
— Le Parisien (@le_Parisien) 9 de setembro de 2019
Leia também
Empresária de Schumacher revela motivo de manter estado de saúde do ex-piloto em segredo
Schumacher reage e chora ao ver belezas naturais, diz revista
Hamilton é pentacampeão de F1 no México em prova vencida por Verstappen