Muitos jovens de 19 anos ainda têm dúvida do que querem da vida. Não é o caso de Michael Rodrigues. O surfista é uma das revelações do esporte nacional. Nada mais natural, então, que Michael esteja focado naquilo em que tem talento:

Continua depois da publicidade

– Sei que surfar é a minha vida. É o que eu gosto de fazer.

Continua depois da publicidade

O garoto começou no esporte no Ceará quando tinha entre 7 e 10 anos e já mostrou do que é capaz. Ano passado, venceu o ISA China Cup, competição da International Surfing Association, na ilha de Hainan. Michael somou 17 de 20 possíveis e desbancou os adversários na categoria open, ou seja sem limite de idade. Para quem aos 13 anos já havia conquistado a maioria dos títulos de surfe no nordeste do país, Michael se prepara para mais.

A convite da reportagem da Revista de Verão, ele surfou com a prancha do DC na Praia Mole, em Florianópolis. Mostrou tamanha intimidade com as ondas a ponto de ajeitar a câmera como queria ou mesmo levá-la na mão durante as manobras. Michael explica que as viagens que fez para surfar – foi à Indonésia e ao Panamá – lhe renderam muitos ensinamentos. Aprendeu muito e, como ele diz, amadureceu. E olha que só tinha 16 anos quando começou a viajar para fora do país.

Veja o vídeo de Michael Rodrigues pegando altas ondas: