Com desfalques confirmados pelo departamento médico, o técnico Rogério Micale fechou o último treinamento do Figueirense para os jornalistas na véspera do jogo desta sexta-feira contra a Ponte Preta. O maior número de problemas está concentrado na zaga, com as ausências de Eduardo, Cleberson e Nogueira. No meio de campo Jorge Henrique segue de fora em recuperação de uma pubalgia.
Continua depois da publicidade
Após exame de ressonância magnética, o zagueiro Cleberson foi diagnosticado com lesão muscular de grau dois na coxa direita e pode passar mais de um mês no departamento médico, sendo um possível desfalque para toda a reta final da temporada. Nogueira, com dores no joelho esquerdo, ficou novamente de fora dos treinamentos com bola nesta quinta-feira e não deve viajar para Campinas, enquanto Eduardo segue no DM.
Formado como zagueiro nas categorias de base do Figueirense e utilizado como volante na equipe principal, Pereira foi readaptado à função mais defensiva nos treinamentos da semana e deve formar a dupla de zaga com Henrique Trevisan. Na única atividade realizada com portões abertos aos jornalistas, na terça-feira, Rogério Micale também promoveu as entradas de Ferrareis e Betinho na equipe principal, sacando Juninho e Matheus Sales.
A viagem da delegação alvinegra para Campinas ocorre na tarde desta quinta-feira. A bola rola no Estádio Moisés Lucarelli para o jogo contra a Ponte Preta às 21h30 desta sexta pela 32ª rodada da segundona. O Figueirense é o 11º colocado da Série B do Campeonato Brasileiro com 41 pontos e tem a mesma distância para o G4 e a zona de rebaixamento da competição.
Continua depois da publicidade
