Há 10 jogos do fim da Série B do Campeonato Brasileiro, o Figueirense se distancia do G4, principal objetivo do clube na temporada. Pela quarta vez na competição, o Alvinegro chega à nona colocação, pior lugar que já ocupou na tabela – e pode descer ainda mais com a conclusão da rodada. Novo técnico do clube, Rogério Micale conheceu a primeira derrota nesta terça-feira contra o Londrina, mas mantém o discurso de confiança.
Continua depois da publicidade
– A equipe buscou o tempo todo, lutamos, oportunidades claras, o Londrina também teve, um jogo aberto. No contra-ataque eles forma letais e mataram o jogo. Não tem nada perdido, temos 10 dias, temos coisas a corrigir na equipe, acreditamos ainda e em casa precisamos ser fortes. Dois resultados positivos em sequência podem nos colocar lá em cima – diz o treinador alvinegro, que lamenta a perda de pontos.
– A expectativa era pontuar, queríamos seis, fizemos um. A coisa não saiu de acordo com a expectativa, mas não tem nada perdido. Temos 10 rodadas, está muito nivelada a Série B, um perde e ganha grande. Quem souber lidar com a oscilação, manter a tranquilidade, saber a hora de não errar, vai chegar. Esse é o momento de baixar a poeira, respirar, trabalhar, teremos 10 dias, um ganho bom para quem chegou tão recentemente. Eu peço voto de confiança ao torcedor, vamos trabalhar e muito para reverter – afirma Rogério Micale.
Retornando de Londrina nesta quarta-feira, os jogadores do Figueirense recebem folga no restante do dia e voltam aos trabalhos nesta quinta no treino regenerativo. Sem compromissos no próximo fim de semana, o time volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro apenas no dia 29, sábado, contra o Atlético Goianiense no Estádio Orlando Scarpelli pela 29ª rodada. Zé Antônio deve ser opção para o time neste jogo após tratamento de contratura muscular.
Continua depois da publicidade
