O mistério criado durante a semana com treinamentos fechados na preparação do Figueirense para enfrentar o Criciúma encerrou nesta sexta-feira com uma atividade aberta aos jornalistas no CFT do Cambirela. Rogério Micale posicionou o time alvinegro com a mudança de apenas um jogador em relação à última partida, mas alterou funções. Daniel Costa ganha vaga no meio de campo com Matheus Sales passando para a lateral-direita e Diego Renan saindo do time.
Continua depois da publicidade
– Hoje em dia todo mundo tem analistas de desempenho, busca o maior número de informação, e quando você está ciente no meio da semana do que o adversário vai fazer, você trabalha de forma mais pontual para se sobrepor. E treinos fechados também pela privacidade, a cobrança tem que ser mais forte, mais incisivo e nos sentimos mais à vontade para chamar a atenção, gritar, expor. É normal, natural, vai ter momento que vamos abrir treino a semana toda – afirma Rogério Micale.
No treino de posicionamento de time nesta sexta-feira no CFT do Cambirela, Diego Renan foi sacado da lateral-direita para a adaptação de Matheus Sales, que fez a função no segundo tempo do jogo contra a Ponte Preta. Daniel Costa reassume a titularidade na função central do setor de meio com a equipe retornando ao esquema 4-2-3-1. Gustavo Ferrareis continua no banco de reservas enquanto Juninho e Felipe Amorim ocupam os extremos do campo.
O Figueirense está encaminhado para encarar o Criciúma neste sábado com Denis; Matheus Sales, Pereira, Trevisan e João Paulo; Zé Antônio, Betinho, Felipe Amorim, Daniel Costa e Juninho; Elton. A novidade no banco de reservas deve ser Renan Mota, que foi liberado do DM após desfalcar a equipe em quatro jogos por conta de lesão muscular e participou dos últimos treinamentos com bola na semana. Eduardo Bauermann, em trabalhos de transição, ainda não deve ser relacionado.
Os rivais catarinenses que se encontram às 16h30 deste sábado no Orlando Scarpelli têm os mesmos 41 pontos na tabela de classificação. Na 12ª posição, o Figueirense pode ser ultrapassado pela primeira vez nesta Série B pelo Criciúma, que é o 13º. Após a partida o Alvinegro ainda encara Oeste, Guarani, Vila Nova, Paysandu e CRB.
Continua depois da publicidade
#Figueirense: entrevista coletiva com o técnico Rogério Micale. https://t.co/C6HXZLBPEC
— Kadu Reis (@kadureiss) 26 de outubro de 2018
