Há 12 jogos do fim da temporada, o Figueirense optou por demitir Milton Cruz e contratar o técnico Rogério Micale na tentativa de conquistar o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Para isso é preciso um aproveitamento de 69,4% com pelo menos oito vitórias no restante da segundona. O treinador enfatiza o que é evidente: a necessidade de vencer os jogos no Orlando Scarpelli, onde a equipe perdeu mais do que ganhou no campeonato.
Continua depois da publicidade
– Meu trabalho de tentar buscar o melhor possível ao clube. Trabalhamos desde ontem, conhecendo o elenco do Figueirense. Somos pautados em voltar a vencer em casa, porque fora tem sido bom. É pautado em cima do que a gente pode melhor. De ser explosivo, temos de repensar, pensar em qualificação, em melhor pelo grupo de trabalho. Vim para ajudar, sinto à vontade por conhecer a casa, e com um elenco bom – afirma Micale, que chega com contrato até o fim de 2019.
#Figueirense apresenta o técnico Rogério Micale no CFT do Cambirela. https://t.co/FJBwZJaY6l
— Kadu Reis (@kadureiss) 11 de setembro de 2018
– A perspectiva é o ano que vem, sabemos da necessidade dos 12 jogos, de corresponder e levar o Figueirense na Série A, temos de contar com o torcedor, que é fundamental neste momento. Vivi aqui e quando o torcedor está junto a resposta forte. O Scarpelli é na nossa casa, temos de prevalecer. O momento não é bom, mas só vai reverter com todo mundo junto. Se ganhar em casa e com rendimento que temos fora, acesso é possível. Deixar o que passou para trás e vamos reverte e ir em busca do objetivo – completa o treinador.
Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2008, Rogério Micale carrega consigo a conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016 com a Seleção Brasileira. No futebol profissional teve apenas dois trabalhos, de curta duração. Menos de três meses à frente do Atlético Mineiro no ano passado e 24 partidas no comando do Paraná Clube na atual temporada.
Continua depois da publicidade
– – Fui bem na Olimpíada, finalista mundial. Minha passagem pela Seleção foi a mais vencedora na época do Del Nero. único título foi do Rogério Micale, como tem aqui no Figueirense, tem uma história vencedora por trás. Fui finalista do Galo pela Primeira Liga, que não era a prioridade para as pessoas. O Micale que está aqui é para levar o Figueirense para a Série A, os outros trabalhos não importam – finaliza o treinador.
Apresentado nesta terça-feira, Rogério Micale teve a primeira conversa com os jogadores alvinegros e comandou os trabalhos no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela. Diferente do antecessor Milton Cruz, o novo técnico tem presença enérgica no treino, sempre no centro do campo, próximo aos atletas passando orientações e correções.
