O México venceu a Arábia Saudita, no Estádio Lusail, por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira (30), mas está eliminado da Copa do Mundo. Luis Chávez e Henry Martín marcaram para os mexicanos. Al-Dawsari descontou para os árabes.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
Os mexicanos precisavam vencer a partida e tirar uma boa diferença no saldo de gols para a Polônia, que enfrentava a Argentina no mesmo horário. O primeiro tempo terminou com placar fechado e tudo ficou para os últimos 45 minutos.
O México começou a sonhar com a classificação logo aos dois minutos. Henry Martín aproveitou uma cobrança de escanteio do lado esquerdo e empurrou para as redes. Luis Chávez, quatro minutos depois, cobrou falta no ângulo esquerdo do goleiro saudita: golaço!
Neste momento, a Argentina vencia a Polônia por 2 a 0. Mais um gol mexicano ou argentino, classificaria o México para às oitavas de final. Só que foi a Arábia Saudita que marcou. No acréscimos, Al-Dawsari descontou e acabou com o sonho mexicano.
Continua depois da publicidade
Com o resultado, as duas seleções se despediram da Copa do Mundo do Catar. Avançaram, pelo Grupo C, Argentina e Polônia.
*Texto de Rodrigo Morel
Leia mais
Alex Telles e Fabinho projetam chance entre titulares em Brasil x Camarões
Austrália vence a Dinamarca e garante classificação às oitavas de final da Copa do Mundo