O Figueirense deve contar com novo reforço a partir do segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro. O meio-campista Lucas Silva está no clube, mas ainda necessita estar em condições físicas melhores para atuar em uma partida. O jogador tem dupla-cidadania mexicana e passou grande parte da carreira no futebol do país da América do Norte.
Continua depois da publicidade
De acordo com Marcelo Cabo, técnico do Alvinegro, a expectativa é de que no reencontro com o Goiás na Série B, previsto para 12 de agosto e no Orlando Scarpelli, o jogador possa a ser relacionado.
— Temos reuniões periódicas a respeito do Lucas. Ele vai precisar de mais 15 dias, estava em férias no México, não fazia parte dos planos do clube dele (Chiapas) e treinava com um personal, o que é diferente. Nossa previsão é o início do segundo turno, está na mão da fisiologia e acredito que contra o Goiás a gente possa contar com o Lucas — disse.
Outro jogador que está no clube e deve aparecer no banco de reservas ou no decorrer dos jogos é o volante Ferrugem. O jogador de 29 anos vinha em treinamentos com outros atletas, fora do grupo de jogadores à disposição do treinador. Cabo acredita que o reintegrado ao plantel possa vir a ser importante.
Continua depois da publicidade
— Tivemos uma reunião na segunda-feira, foi colocado na mesa a possibilidade de reintegrá-lo. Ele trabalhou comigo na Ponte (em 2013, como auxiliar de Jorginho), o conheço bem, fomos vice-campeões sul-americanos. É um jogador que conheço e respeitei a situação dele quando cheguei ao Figueirense. É um jogador que vai agregar e se o temos em casa, pagando salário, vamos utilizá-lo. O atleta está feliz, motivado e agradecido pela reintegração.
Leia mais notícias sobre o Figueirense
Acesse a tabela de classificação da Série B do Brasileirão